fbpx

Marca de vinhos Periquita faz rebranding após 174 anos de história

A marca portuguesa de vinhos Periquita, apostou num rebranding para honrar os 174 anos de história e reforçar a sua identidade e posicionamento junto dos consumidores.

Periquita é atualmente a marca portuguesa de vinho mais antiga a ser comercializada, marcando presença nas mesas dos portugueses desde 1850.

O rebranding, produzido pela empresa Omdesign, inspirou-se nas primeiras edições da identidade visual da marca, utilizando o brasão, as cores e os materiais para reforçar o seu posicionamento.

O lettering foi ajustado com um arco mais pronunciado, conferindo à marca uma presença mais envolvente e próxima do consumidor. O brasão da Ordem da Torre e Espada, distinção atribuída pelo rei D. Pedro V a José Maria da Fonseca em 1856, foi também incorporado para sublinhar o valor, integridade e mérito da marca. No logótipo, a origem e fundação ganham mais visibilidade, honrando todos aqueles que, ao longo dos anos, cuidaram e elevaram a marca a novos patamares.

Em comunicado, Diogo Gama Rocha, fundador e director-geral da Omdesign, explica que “Este rebranding foi um trabalho profundo e cirúrgico de análise detalhada do que foi e é identitário da marca Periquita, desde a sua criação até aos dias de hoje, em todos os mercados em que está presente. Mantivemos e consolidamos a forte ligação que a marca e os seus icónicos produtos têm com o seu consumidor, que atravessa gerações, culturas e continentes, uma vez que é a marca portuguesa mais antiga de vinhos engarrafados”.