fbpx

Adobe lançou novas funcionalidades

A rede social Facebook anunciou esta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, que perdeu seguidores pela primeira vez em 17 anos de existência. O relatório trimestral demonstra que houve uma queda de 500 mil seguidores e que as receitas em publicidade ficaram abaixo do esperado.  

 O Photoshop agora permite fazer seleções automáticas simplesmente ao passar o rato por cima da imagem. No Illustrator, já é possível selecionar todas as caixas de texto de um mesmo documento e alterar de uma só vez as suas especificações. Estes são alguns dos muitos recursos que a Adobe introduziu recentemente, para agilizar o trabalho de muitos utilizadores. 

A seleção de objetos é parte integrante de fluxos de trabalho comuns do Photoshop. Com a nova versão do programa, a ferramenta seleção de objetos permite selecionar automaticamente uma parte da imagem ao passar com o rato por cima. Esta atualização vai permite tornar os fluxos de trabalho de composição e de retoque mais rápidos, fáceis e intuitivos.

No Premiere Pro, destaque, por exemplo, para as melhorias desenvolvidas na ferramenta das legendas, nomeadamente: transcrição aprimorada com a terminologia da cultura popular e melhor formatação de datas e números, e opção de exportar legendas apenas como arquivos auxiliares.

Agora, é possível selecionar todas as caixas de texto num único documento e alterar de uma só vez as suas especificações (tipo, estilo e tamanho da fonte; e cor do preenchimento), evitando, assim, o trabalho manual em cada caixa de texto e sem ter de sair do Illustrator.

Às vezes, projetos complexos no After Effects podem comprometer o desempenho da renderização. Com o criador de perfil de composição recentemente introduzido, é possível tomar decisões diferentes para otimizar os recursos do sistema.

No InDesign, uma das novidades prende-se com a substituição da “terminologia não inclusiva para apoiar os valores fundamentais da Adobe de diversidade e inclusão”,  explica a empresa de software. Por exemplo, as páginas mestras chamam-se agora páginas principais.

O Lightroom tem um novo painel de máscaras de recorte, que permite fazer ajustes de cor e de luz com maior precisão e organização. Também está disponível o controlo de intervalo de profundidade para fotos que contêm informações de profundidade.