Publicidade institucional da EDP passa ser desenvolvida pela Havas

A agência de comunicação Havas ganhou o concurso para desenvolver a publicidade institucional da EDP. A notícia foi avançada pelo Meios&Publicidade (M&P). 

A agência de comunicação Havas ganhou o concurso para desenvolver a publicidade institucional da EDP. A notícia foi avançada pelo Meios&Publicidade (M&P). 

 

Segundo a diretora de marca do grupo EDP, citada por aquele jornal online, a agência terá como missão “reforçar a estratégia global de liderança da transição energética, uma ambição com o objetivo de ser 100 por cento verde já em 2030”. Estratégia esta que, este ano, foi refletida através do claim ‘Changing Tomorrow Now’ — a mudar, já hoje, o amanhã.

 

De acordo com o M&P, a EDP tinha lançado um desafio ao mercado para a área da publicidade institucional. Participaram nesta consulta as agências criativas Havas, Acne Lisboa, VMLY&R e Partners. Catarina Barradas justificou ao M&P que a Havas foi escolhida por ser uma empresa de renome internacional. 

Entretanto, a Partners continua a trabalhar a oferta comercial da EDP, parte do bolo publicitário da marca que não foi a concurso. Uma das campanhas mais recentes da EDP Comercial, assinada por esta agência, tem a atriz Inês Aires Pereira como protagonista, e visa promover os Packs Living EDP.