Em 2021, o Modelo Continente investiu cerca de 403 milhões de euros em publicidade, mais 70 milhões do que no ano anterior. A marca do grupo Sonae volta, assim, a ser o maior anunciante em Portugal.
Em 2021, o Modelo Continente investiu cerca de 403 milhões de euros em publicidade, mais 70 milhões do que no ano anterior. A marca do grupo Sonae volta, assim, a ser o maior anunciante em Portugal.
Segundo os dados preliminares revelados esta semana pela MediaMonitor da Marketest, a televisão é o meio preferido pela cadeia de supermercados para investir, tendo sido alocados perto de 362 milhões de euros.
A seguir ao Modelo Continente, a marca que mais investiu em publicidade, em 2021, foi a NOS, com 329 milhões de euros. Em terceiro lugar, surge a Unilever, com 321 milhões investidos.
Comparativamente com 2020, o ano que passou foi excelente para as cadeias de televisão portuguesas. Em 2020, foram investidos 304 milhões em publicidade televisiva, rubrica que em 2021 atingiu os 10 mil milhões de euros.
No que aos meios diz respeito, a Internet ocupa o segundo lugar, com cerca de mil milhões de euros de investimento, a imprensa vem em terceiro, com 350 milhões de euros; a publicidade exterior em quarto lugar, com 340 milhões de euros; e a rádio em quinto, com 222 milhões de euros.
No total, o investimento publicitário alcançou os 12,3 mil milhões de euros em Portugal, em 2021, enquanto, em 2020, foi registado um investimento de 11,2 mil milhões.
O mês mais dinâmico em 2021 foi dezembro e fevereiro foi o mais fraco.
Foto: ©Continente