A rede social Facebook anunciou esta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, que perdeu seguidores pela primeira vez em 17 anos de existência. O relatório trimestral demonstra que houve uma queda de 500 mil seguidores e que as receitas em publicidade ficaram abaixo do esperado.
A rede social Facebook anunciou esta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, que perdeu seguidores pela primeira vez em 17 anos de existência. O relatório trimestral demonstra que houve uma queda de 500 mil seguidores e que as receitas em publicidade ficaram abaixo do esperado.
Ainda assim, o Facebook continua a ser a rede social mais utilizada em todo o mundo, com 1,929 mil milhões de perfis registados.
Apesar de a perda de seguidores parecer quase insignificante, esta situação causou desde logo um impacto na valorização da empresa Meta — detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp —, com as ações a caírem 26,14%, o que equivale a uma desvalorização de 238 mil milhões de euros. Trata-se de um valor superior a todo o PIB português.
De acordo com Mark Zuckerberg, o número de utilizadores do Facebook desceu porque muitos jovens migraram para o TikTok ou para o YouTube. O diretor da empresa atribui estes resultados também à atuação de governos e órgãos reguladores internacionais que têm condicionado o negócio.