‘Truth Social’ de Trump não conquistou à primeira utilização, mas algumas das falhas iniciais já foram resolvidas

Rede social de Donald Trump

O ex-presidente norte-americano Donald Trump lançou, esta semana, a ‘Truth Social’, uma nova rede social com a qual procura obter um amplo palco digital, um ano após ter sido banido do Twitter, Facebook e YouTube.

A promessa era clara: a Truth Social ia chegar como uma nova rede social “livre de discriminação política”. 

 

Em poucas horas, a plataforma tornou-se na aplicação gratuita mais descarregada da loja virtual da Apple. No entanto, aparentemente, as primeiras impressões não foram as melhores.

 

Foram detetadas várias falhas, nomeadamente: dificuldade no preenchimento de alguns campos de registo, termos do serviço indisponíveis ou logótipo copiado, os utilizadores que haviam efetuado um pré-registo na aplicação não conseguiram concluir a sua inscrição, recebendo uma mensagem de erro durante a etapa final.

 

Em relação ao eventual plágio do logótipo, de acordo com a Vice, a representação gráfica adotada pela Truth Social é muito semelhante à da Trailar, uma empresa do Reino Unido dedicada à eficiência do combustível.

 

No entanto, apesar de todas as falhas dos primeiros dias — que, na verdade, até são habituais no início das aplicações deste género, a Truth Social conta com uma avaliação de 4.2 em 5, no momento em que escrevemos esta notícia.