No dia 22/02/2022, foi lançada pelas 22h22 a nova linguagem gráfica da LCPA. Um trabalho desenvolvido ao longo de cerca de 5 meses. No último artigo do blogue, partilhámos pormenores sobre o desenvolvimento deste projeto, nomeadamente o processo criativo, os seus desafios, o propósito e posicionamento da marca que está por trás de tudo isto.
No artigo desta semana, vamos partilhar o resultado deste projeto e esmiuçar pormenores sobretudo do offline, uma vez que, se estás ler este artigo, é porque entraste no nosso website e provavelmente chegaste até ele através das nossas redes sociais. E por esse motivo, já tiveste oportunidade de ver o resultado digital.
A marca LCPA é feita de pessoas e para pessoas, é a sua equipa recheada de criativos dinâmicos que fazem acontecer diariamente, que nos permite estar no mercado e trabalhar rumo ao sucesso dos nossos clientes. Por este motivo, o lançamento desta nova linguagem não poderia ficar restrito à apresentação de uma nova “cara” seja nas redes sociais, no website e outros suportes.
Este lançamento teria de ser de maior proximidade com a nossa audiência e/ou parceiros. E assim foi, a apresentação da nova linguagem foi realizada através de um direto, no Instagram e no Facebook, onde em primeira mão, eu e o Pedro revelámos a todos os motivos do nosso “desaparecimento” das redes sociais e afins.
Sim, leste bem… “desaparecimento”! Fez parte da nossa estratégia de lançamento um período de quase 15 dias de ausência total das redes sociais, durante o qual foram arquivadas todas as publicações do nosso perfil de Instagram, retirada toda a informação na bio, a página de Facebook foi despublicada, o nosso website apenas apresentava uma página de erro, cobrimos todas as janelas do nosso escritório com papéis.
Isto resultou numa chuva de telefonemas, mensagens, para toda a equipa de pessoas com as mais variadas preocupações… Se teríamos sido hackeados, se iríamos mudar de sítio, ou pior, se teríamos falido!
A proximidade de que falo acima e que nos caracteriza enquanto profissionais e que os nossos clientes bem conhecem foi transposta ainda para uma campanha outdoor, onde cada elemento da equipa passeia alegremente nos óculos traseiros dos autocarros urbanos de Faro. Nestas fotos, estamos espalmados e não é ao acaso! Esta foi a forma de, na campanha, explorarmos o conceito de proximidade que, por sua vez, pretende conduzir ao mote da desta nova linguagem: YOU ARE WE.
Mote esse que não poderia refletir de melhor forma a nossa cultura organizacional e o clima de relações internas e externas que esta permite estabelecer. Reflexo disso é também a nova decoração do escritório da LCPA. Nesta, a equipa fez questão de incluir diversos pormenores que o transmitem, alguns de forma mais subtil e outros nem tanto. Prova disso é ainda o 5.º episódio de ‘Onde é que isto vai parar?’, podcast e videocast realizado com toda a equipa dois dias após o lançamento. Spoiler alert: No vídeo do live do YouTube, partilhamos diversos vídeos de making of!
Como não poderia deixar de ser, tínhamos que tornar esta nova linguagem acessível a toda e qualquer pessoa, caso contrário não faria sentido! Para isso, desenvolvemos um conjunto de elementos digitais como GIFs e filtros de Instagram que podes usar e abusar. Para aceder aos GIFs, basta pesquisar por LCPA e os filtros encontram-se disponíveis no nosso perfil de Instagram. Muitas mais novidades ainda estão por vir…
Não poderia terminar este artigo sem, mais uma vez, agradecer a toda a equipa da LCPA que desenvolveu este projeto com o máximo profissionalismo, empenho e bom humor que tanto a caracteriza e que tão bem representaram. É um privilégio partilhar o meu dia a dia de trabalho com eles e um orgulho saber que fazem desta marca a nossa marca!
CEO / Digital Marketing Specialist