Marco Gouveia edita o seu primeiro livro sobre marketing digital

Aquele que é hoje um dos nomes mais conceituados do marketing digital em Portugal acaba de editar o seu primeiro livro. É um manual para todos os profissionais da área, mas também para curiosos que procuram dar os primeiros passos. 

Intitulado ‘Marketing Digital — O Guia Completo’, o livro tem quase 400 páginas e um cariz prático para que os leitores possam aplicar imediatamente aquilo que aprendem, oferecendo as ferramentas necessárias para aumentar a notoriedade e melhorar os resultados de uma marca ou negócio no ecossistema digital. 

 

Definição de público-alvo e personas, criação de landing pages e websites em WordPress são alguns dos temas abordados. Há ainda capítulos dedicados às sub-categorias de marketing dentro do ambiente digital, como o marketing de conteúdo, o social media marketing ou o marketing de influência. 

 

Também não faltam dicas sobre SEM — Search Engine Marketing, SEO — Search Engine Optimization, SEA — Search Engine Advertising e web analytics, incluindo o Google Tag Manager e o Data Studio. 

 

De destacar, ainda, que a publicação conta com prefácios de Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, e Carolina Afonso, diretora de marketing e digital do Gato Preto

 

O evento de lançamento do livro ‘Marketing Digital – O Guia Completo’ acontece no dia 18 de maio, às 18h30, no IDEA SPACES, no Palácio Sotto Mayor, em Lisboa. 

 

Se quiseres, já podes comprar o livro do Marco Gouveia, aqui

‘Onde é que isto vai parar?’ com Marco Gouveia

A Inês, a nossa CEO, já teve oportunidade de estar à conversa com Marco Gouveia e de conhecer em detalhe todo o seu percurso profissional no podcast ‘Onde é que isto vai parar?’. Se ainda não pudeste assistir a essa conversa, poderás fazê-lo, aqui. Vale muito a pena!