Está quase a inaugurar em Faro o GeekLab, um espaço onde só entram jovens irrequietos

No dia 1 de junho, é inaugurado o GeekLab, um novo laboratório de criação, para dar oportunidade aos jovens entre os 8 e 16 anos de complementar e desenvolver o conhecimento  nas áreas do design, fotografia, vídeo, som e música, videojogos e programação.

Com o mote ‘Be Geek Be You’, este novo espaço fica localizado no 1.º piso do Mercado Municipal de Faro, e visa ocupar os tempos livres das mentes mais irrequietas, enquanto promove  a literacia tecnológica e o gosto pelas áreas criativas, assim como o acesso a equipamentos técnicos e softwares específicos de cada área.

 

As primeiras Férias Audiovisuais do GeekLab decorrem já de 20 a 24 de junho, seguindo-se uma segunda edição de 18 a 22 de julho.

 

Ainda este verão, vão acontecer também as três primeiras Formações Curtas, de 40 horas. A saber: ‘Cria o Teu Som’, entre 27 de junho e 1 de julho; ‘Cria o Teu Jogo’ entre 4 e 8 de julho; e ‘Personagens para Animação’, entre 11 e 15 de julho.

 

No GeekLab, também vão ser promovidos workshops, cursos e formações que vão funcionar, a partir do ano letivo 2022/2023, depois do horário escolar dos miúdos.