fbpx

Nasceu a Brainding: uma agência de comunicação inspirada no neuromarketing

Catarina Alves Ribeiro é a fundadora da Brainding, uma nova agência cuja missão é aplicar conceitos neurocientíficos ao mundo dos negócios e da divulgação de marcas, área também conhecida como neuromarketing.

«A Brainding surge da necessidade de compreender melhor qual o impacto das estratégias de marketing e comunicação das empresas na mente do consumidor de forma a tornar a comunicação mais direcionada e sustentável», diz a fundadora da agência, citada pela Marketeer.  

 

De acordo com Catarina Alves Ribeiro, «orientar melhor as marcas neste processo permite que a sua comunicação seja menos falível e, por consequência, oferece uma maior eficiência económica». Para o consumidor, por outro lado, esta aposta permite-lhe obter das marcas aquilo que realmente querem ou necessitam.

 

A empreendedora defende que é importante comunicar tendo em mente que as emoções desempenham um papel fundamental na tomada de decisão. 

«A identificação dos estímulos mais salientes, o momento em que estes devem ser apresentados, quais os contextos e de que forma podem as marcas construir um processo de aprendizagem ou um mecanismo de ativação de memórias relevantes para o processo de compra ou de interação com a marca são objetos de estudo em neuromarketing e que levam a uma maior consciência deste ecossistema», é o que a Brainding pretende fazer, aliando estratégias de marketing às neurociências.

Quem é Catarina Alves Ribeiro?

Licenciada em Marketing e com especializações em Estratégia, Marketing Digital e Neuromarketing, pela Copenhagen Business School, em Neuromarketing, pelo ISAG, e em Medical Neurosciente, pela Duke University, Catarina está a terminar o mestrado em Neurociências Cognitivas e Comportamentais pela Universidade Católica Portuguesa em conjunto com o Instituto Superior de Psicologia Aplicada.

 

Para lançar o seu próprio projeto, Catarina Alves Ribeiro deixa o cargo de diretora de Marketing da Coldwell Banker Portugal, rede imobiliária onde esteve nos últimos três anos. Antes disso, a profissional passou também pela Sotheby’s, Monday Interactive Marketing, Nau Hotels & Resorts, entre outras empresas.