Os smartphones, eletrodomésticos e outros produtos de tecnologia e eletrónica lideram, neste momento, as pesquisas online na plataforma KuantoKusta.
De acordo com o comparador de preços, os smartphones, televisores, frigoríficos, smartwatches, computadores portáteis, máquinas de lavar loiça, máquinas de lavar roupa, monitores, fornos e auriculares estão entre os artigos mais procurados pelos internautas portugueses, durante estes saldos de verão, mas os produtos de moda e decoração também estão no topo das pesquisas.
Numa análise compreendida entre os dias 15 de junho e 4 de julho, os artigos que registam um maior crescimento de procura são: iluminação inteligente (+1433%), fatos para homem (+1121%), rádios portáteis e despertadores (+856%), produtos para cabelo, unhas e pele (+700%) e malas e bolsas (+521%).
De acordo com a plataforma online, nestas duas primeiras semanas de saldos, o carrinho médio de compras dos utilizadores subiu 5%, para 71,16 euros, o que parece indicar que «muitos consumidores adiaram compras, na expectativa de conseguir aproveitar os preços de ocasião desta época».
A KuantoKusta analisou, ainda, as categorias de produtos que registaram uma maior variação de preços. Os que mais subiram de preço foram: os produtos de gel de banho e duche (+25%), perfumes de homem (+13%) e smartwatches (+12%).
Pelo contrário, as categorias que observaram uma maior redução dos preços foram os suplementos para aparelho digestivo e flora intestinal (-20%), frigoríficos (-18%) e desmaquilhantes e tónicos (-17%).
Nesse sentido, a KuantoKusta alerta para «as variações que surgem muitas vezes nesta época, aconselhando todos os consumidores a ter em atenção os valores praticados pré-saldos», lê-se na Marketeer.
Através desta plataforma, é possível consultar o histórico de preços dos últimos 90 dias para todos os produtos disponíveis no website.