TikTok prepara-se para lançar minijogos

O TikTok é a rede social que está a registar maior crescimento a nível de utilizadores, deixando o grupo Meta, detentor do Facebook e Instagram, em permanente alerta.

Tiktok minijogos

Depois do sucesso dos vídeos curtos, que o Instagram replicou com a introdução de vídeos em formato Reels, a rede social chinesa prepara-se agora para lançar minijogos.

 

Consta que os testes internos desta nova funcionalidade já começaram e conta com jogos HTML5 exclusivos desenvolvidos em parceria com grandes produtoras de como a Voodoo (Paper.io2), Nitro Games (Medals of War) e a AIM Lab.

 

Estes jogos poderão ser jogados diretamente na aplicação, sem necessidade de instalação, além de se poder deixar um like, comentar ou partilhar em outras redes sociais como é hábito nesta aplicação.

 

Com isto, o TikTok pretende aumentar o tempo de retenção dos seus utilizadores de forma a que estes passem mais tempo na sua aplicação e não necessitem de sair para ocupar os tempos livres.

 

De momento, estão a ser testados 7 jogos distintos, não se sabendo, para já, quando é que esta funcionalidade poderá chegar ao mercado global.