Dove muda a cor do símbolo após pivô ter sido despedida por manter o cabelo branco

Lisa LaFlamme, pivô do canal canadiano CTV National News, foi recentemente despedida por deixar de pintar o seu cabelo grisalho. Em reação a esta situação, a Dove decidiu lançar uma campanha com o mote #keepthegrey. Para reforçar a mensagem, a marca de cuidados para a pele alterou temporariamente a cor do símbolo da pomba para prateado.

A Dove encoraja também os utilizadores das redes sociais a alterarem as suas fotos de perfil para prateado, para apoiar a causa, e revela que irá doar 100 mil dólares à associação Catalyst, focada em criar ambientes de trabalho que funcionam para as mulheres.

 

Embora a Dove nunca tenha criado uma campanha especificamente sobre cabelos grisalhos, esta iniciativa vai ao encontro da estratégia de comunicação que pretende mostrar a abrangência da beleza, que não tem de seguir os estereótipos e as normas impostas pela sociedade.

 

«Atualmente, fala-se muito na discriminação com base na idade e queríamos transformar essa energia em algo positivo. Sempre nos empenhámos em fazer com que a beleza seja uma boa experiência para todas as mulheres. Vimos uma oportunidade nesta situação, porque é crucial falar deste assunto para que as coisas mudem» comenta, Leslie Golts, head of Marketing, Beauty and Wellbeing da Dove, citada pelo The Message.