AICEP leva 31 empresas portuguesas à Paris Design Week

No âmbito da Paris Design Week, a AICEP, sob a marca MADE IN PORTUGAL naturally, terá a decorrer a Exposição “Métamorphose”, que conta com a presença de 31 empresas portuguesas.  

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E. (AICEP) é uma entidade pública direcionada para o mercado empresarial, cuja missão é apoiar a internacionalização da economia portuguesa, através da promoção de empresas nacionais no estrangeiro e da captação de investimento para Portugal.

 

Com a curadoria do designer franco-português Christophe de Sousa, a exposição salienta a singularidade e o infindável talento português, afirmando a capacidade de criar e desenvolver produtos exclusivos.

 

A exposição pretende surpreender os visitantes. Além das diversas peças e conceitos, é possível viajar por um espaço onde vai estar em evidência o talento português, na arte do know how, no design e na inovação, destacando, também, a notoriedade do país como um fornecedor de excelência.

 

Quem visitar a exposição Metamorfose em Paris vai encontrar algumas das melhores empresas portuguesas a ver o que de melhor se faz em Portugal. Nós temos o design, o saber, os materiais, a imaginação e tudo o que é necessário para concorrer com os melhores no meio dos melhores. Sabemos colocar Portugal, as suas empresas e os seus designers no topo da procura e da oferta“, declarou o Secretário de Estado da Internacionalização, na inauguração da exposição.

 

Rita Araújo, Administradora da AICEP, também deixou o seu apreço, afirmado estar “orgulhosa” com a exposição organizada pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, referindo, ainda, tratar-se do “corolário do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos e que mostra que Portugal não só concebe e produz peças com design e qualidade, mas também cria tendências, demonstrando que o país tem o talento necessário para competir no mercado internacional“.

 

O espaço de Portugal está aberto ao público das 10h00 às 19h00, até 17 de setembro, na Galerie Joseph, em Le Marais, Paris.