Adobe adquire a sua rival Figma

A Adobe afirma acordo para a aquisição da sua rival Figma, que desenvolve ferramentas colaborativas de design online. Esta é considerada a aquisição mais elevada de uma empresa de software de sempre. 

A Adobe é a multinacional americana responsável pela criação de softwares de multimédia e criatividade, como o Photoshop, InDesign, Illustrator, Premiere Pro, entre outros, e mais recentemente, um software de marketing digital. 

 

A Figma, existente há 10 anos, é detentora de um sistema colaborativo, onde os designers podem desenvolver projetos criativos em tempo real, de forma otimizada.

 

No dia 15 deste mês foi anunciado, por parte da Adobe, um acordo de aquisição da Figma no valor de 20 mil milhões de dólares. O interesse por parte da mesma surgiu do crescimento exponencial da Figma durante o período pandémico, dado que, com a obrigatoriedade do teletrabalho, os designers tiveram de ajustar os seus fluxos de trabalho e a plataforma colaborativa foi a solução encontrada. 

 

“Juntos, a Adobe e a Figma vão reinventar o futuro da criatividade e da produtividade, acelerar a criatividade na web, avançar no design de produtos e inspirar comunidades globais de criadores e designers.”, afirmou a Adobe no press release

 

A marca afirma, ainda, que esta união vai originar um crescimento rápido e exponencial do mercado e trazer valor significativo aos seus clientes, aos acionistas e à indústria. 

 

O cofundador e o CEO da Figma afirmam que esta é uma grande oportunidade para puderem, em conjunto, reinventar as ferramentas de design e torná-las mais eficazes e eficientes.