A Amorim Cork, unidade de negócio de rolhas da Corticeira Amorim, juntou-se à Gucci, ao artista Red Longo (RED) e aos ourives britânicos Grant Macdonald para desenhar, conceber e produzir o prémio a entregar, no próximo domingo, aos vencedores da edição deste ano do Golden Vine Awards.
O Golden Vine Awards 2022 é um evento sem fins lucrativos que distingue os melhores vinhos e produções no mundo vinícola. Segundo a Amorim Cork, esta colaboração inédita permitiu a criação de um troféu que combina a harmonia do design com o ethos de diversidade, pluralidade e inclusão deste evento e o estilo de arte de rua de Red Longo.
Carlos Jesus, diretor de marketing e comunicação da Amorim Cork, afirma que o troféu é “uma expressão maravilhosa de interseção secular entre o vinho, arte, cortiça e natureza. O caminho intenso e criativo por trás do design do troféu baseia-se nessa relação única para criar uma bela celebração dos vencedores, dos vinhos e dos enólogos que constituem uma parte integrante da liderança global da Amorim Cork”.
Os Golden Vine Awards 2022 são promovidos pela Liquid Icons, empresa de investigação e produção de conteúdos para o setor dos vinhos fundada por Gerard Basset e Lewis Chester.