fbpx

Revista Dois chega às bancas, com design da LCPA Creative Agencies

A Revista Dois, primeira peça impressa do jornal Sul Informação, chegou esta quarta-feira às bancas. Este projeto, idealizado pelo jornal algarvio, foi concebido pela LCPA – Creative Agencies.

halloween

A primeira edição da Revista Dois, um marco para o Sul Informação, dedica-se ao futuro do Algarve e a mostrar as qualidades da região. A base do conceito da revista é a intemporalidade, no sentido em que a informação nela contida será sempre atual.

 

A concepção gráfica desta peça envolveu o desenvolvimento da marca e a paginação da revista,levada a cabo pelo designer António Fernandes – na conceção gráfica e Mariana Isidro – na coordenação. O projeto teve como ponto de partida a criação de uma revista com uma linguagem contemporânea e diferenciadora, que se destacasse na região. Procurou-se a criação de um conceito que convidasse o leitor a reconhecer valor colecionável da peça, já que os seus temas não são datados, por isso nunca estará desatualizada. Na linguagem gráfica, desde da escolha tipográfica, da grelha, à paleta cromática, está presente o toque clássico do jornalismo mas também se encontram diversos elementos de contemporaneidade, que geram um contraste bastante apelativo para os seus leitores.

 

A capa do primeiro número da Revista Dois foi desenhada pelo artista plástico Pedro Cabrita Reis que, segundo Pedro Lemos, jornalista do Sul Informação, “é um verdadeiro sonho tornado realidade”. 

 

Ao desfolhar as 96 páginas desta revista encontrará, uma entrevista ao artista Pedro Cabrita Reis, reportagens de fundo, como por exemplo, sobre o fenómeno dos nómadas digitais, um perfil com Dino d’Santiago, crónicas dos escritores Sandro William Junqueira e Maria do Vale Cartaxo, e ainda, uma proposta para subir a serra e deixar-se encantar pel’ “A Tia Bia.

 

Com uma periodicidade anual, a Revista Dois apresenta um preço de capa de 4,90€ e uma tiragem de 5000 exemplares, que pode encontrar não só na região do Algarve, mas também em lojas Fnac e no El Corte Inglês, em Lisboa e no Porto.