Este ano a Lego procura destacar-se durante a quadra natalícia e para isso deixou nas mãos das crianças a criatividade do seu anúncio de Natal. Este anúncio conta também com a participação da cantora norte-americana Katy Perry.
“No Grupo Lego, as crianças são os nossos modelos – inspiram-nos com a sua criatividade, curiosidade e imaginação. Por isso, ninguém melhor a quem recorrer para a nossa campanha de Natal”, diz, em comunicado, Julia Goldin, Chief Product and Marketing Officer do Grupo Lego.
O resultado foi a conceção de um veículo divertido para ajudar as crianças a entregar as prendas de natal e criar, assim, um espírito de união na quadra natalícia. Neste veículo, feito inicialmente de Legos e depois, tornado realidade, surge a cantora Katy Perry como supervisora adulta que embarca nesta aventura. Na campanha ouve-se o seu single “Firework”, sobre capacitação, confiança e sermos nós próprios. A artista aparece com um vestido feito inteiramente de tijolos da Lego.
A narrativa global da campanha mostra que a brincadeira, e não a perfeição, é a melhor forma de juntar as pessoas e que, assim, é possível superar os obstáculos na jornada de entrega de presentes.
Katy Perry afirma que “a brincadeira acontece de muitas formas e sem regras definidas, e ver as crianças a aplicarem-nas faz-me ter esperança num futuro realmente promissor para esta geração”.
A campanha de Natal global, desenvolvida pela equipa criativa da Lego Agency, vai estar presente em diversos meios como a TV, o digital, o móvel, e-Commerce e as redes sociais, bem como nas lojas LEGO em 35 mercados.
Veja o vídeo da campanha.