A nova campanha da Nike, um filme com duração de 4 minutos, reúne o passado, o presente e o futuro do futebol numa espécie de metaverso do desporto-rei.
O Footballverse, o conceito gerado em torno desta campanha, surge das discussões sobre quais são os melhores jogadores quando está em causa a comparação entre diversas gerações.
Assim, são convocados jogadores que nunca se cruzaram dentro das quatro linhas, como Cristiano Ronaldo e o filho mais velho, Cristianinho, Ronaldo, Ronaldinho, Kevin De Bruyne, Phil Foden, Virgil van Dijk, Sam Kerr, Alex Morgan ou Carli Lloyd, para uma “experiencia” criada com o objetivo de encontrar a fórmula para decidir qual a melhor geração e o melhor jogador de sempre.
Vê a seguir o teaser da campanha.
Questões como “Qual a melhor versão de Ronaldo, a de 1998 ou a de 2002?” ou Kylian Mbappé, será melhor que o Ronaldinho de 2006?”, são ponto de partida para esta experiência.
A marca explica que este anúncio “exemplifica a crença de longa data da Nike de que o futuro do futebol tem um potencial infinito e encoraja uma nova geração de jogadores de futebol a provar isto”. Esta crença leva a Nike a convocar os filhos de Cristiano Ronaldo e de Patrick Kluivert para participar no anúncio.
A criação deste anúncio pretende, também, celebrar o facto de a marca ter duplicado o número de equipas em prova que levam ao peito o símbolo da Nike.
Assiste ao vídeo da campanha completa aqui: