fbpx

Vendas online na Cyber Week superam 270 mil milhões de euros. Papel das redes sociais cresce!

A Salesforce revelou as conclusões da análise à Cyber Week, através de dados de compra resultantes de mais de 1,5 mil milhões de consumidores em todo o mundo.

Segundo a análise, as vendas online em 2022, registaram um recorde histórico superior a 270 mil milhões de euros, 2% maior do que no ano anterior.

 

As redes sociais foram essenciais para alcançar estes resultados, uma vez que 76% do tráfego de e-Commerce veio por via mobile e as redes alcançaram 10% do tráfego, o que resultou num aumento de 22% face ao ano passado e a maior percentagem na época em causa.

 

Os consumidores adoptaram o Buy Now Pay Later (BNPL), devido aos preços mais altos e orçamentos mais curtos. Contudo, o montante médio das transações BNPL diminuiu 5% devido aos consumidores pedirem financiamento para compras de menor valor, em relação a 2021.

 

Para além disso, as promoções acabaram por disparar apenas durante a Cyber Week, estando entre a taxa média de desconto nos 27% a nível global. A taxa de abandono dos carrinhos de compras diminuiu 5% durante a Cyber Week em comparação com as três semanas anteriores.