fbpx

O Ano em Pesquisa 2022: saiba o que mais se pesquisou em Portugal e no mundo

Num ano marcado pela guerra na Ucrânia, pela morte da rainha Isabel II, pelo mundial no Qatar, pela exploração espacial… e até pela digressão dos Coldplay, fica a saber o que mais se pesquisou em Portugal e no Mundo.

 

O Google é a principal ferramenta de pesquisa a nível mundial e são feitas milhares de milhões de pesquisas todos os dias. Desde sites, a notícias da atualidade, ao preço de produtos, formas de tirar nódoas da roupa ou à receita para o jantar.

 

Mas, apesar de todos este tópicos de pesquisa mais ou menos previsíveis, em 2022 os mais pesquisados a nível mundial é o jogo Wordle. Em segundo lugar, o termo cricket que, já no ano passado teve um papel de destaque no mundo das pesquisas, mas este ano com o jogo entre Índia e Inglaterra para o ICC men´s t20 world cup voltou a estar no top dos mais pesquisados a nível mundial, ocupando o segundo lugar. Em terceiro lugar desta categoria contamos com a guerra na Ucrânia que, infelizmente, não poderia ficar de parte deste top 3 de pesquisas mundiais. 

 

E em Portugal?

Em Portugal, os apoios dados pelo estado foram chave para algumas das palavras mais pesquisadas, em primeiro está o IVAucher, em segundo lugar está o mundial de futebol que ocorre no Qatar e em terceiro lugar encontramos a guerra na Ucrânia.

 

No top 3 nomes mais pesquisados a nível nacional, estão nomes como Bruno de Carvalho, que ocupa o primeiro lugar desta categoria, em segundo Liliana Almeida e em terceiro Bernardo Sousa. No que toca a nomes Internacionais contamos com nomes bastante sonantes como Putin em primeiro lugar, seguido de Will Smith e Johnny Depp.

 

E tu, realizaste alguma destas pesquisas?