A Meta irá implementar novos limites à quantidade e tipo de dados que os anunciantes poderão utilizar para chegar aos utilizadores adolescentes, e dará mais oportunidade de escolha aos utilizadores para selecionarem o que querem ver.
Este tema tem sido debatido, devido ao alcance que se traduzirá ao atribuir essa hipótese, devido às restrições de conteúdo destinado ao público mais novo, que serão mais limitadas.
Apesar de existir uma alternativa simplificada que seria desativar a publicidade para utilizadores menores de 18 anos, os anúncios direcionados para os mesmos continuam a ter valor significativo para a Meta enfrentar o tema.
A partir de dia 1 de fevereiro, os anunciantes já não poderão direcionar a publicidade a menores de idade, com base no que fazem em algumas aplicações, incluindo a sugestão de algumas páginas/perfis.
“A idade e a localização serão as únicas informações sobre adolescentes que utilizaremos para lhes mostrar anúncios. Estes fatores ajudam-nos a garantir que os adolescentes veem anúncios que são apropriados para a sua idade e que lhes são mostrados produtos e serviços disponíveis na sua área”, explica a Meta.
Relativamente aos adultos, poderão escolher ver menos determinada categoria de publicidade, em março.