É criador de conteúdo e tem sentido uma quebra no alcance? O Meta Verified pode vir a solucionar esse problema!
A Meta Platforms Inc., veio confirmar que vai existir um serviço de subscrição, para o Instagram e para o Facebook, denominado de Meta Verified. O objetivo é que a empresa possa ter uma fonte de rendimento adicional, tal como aconteceu com o Twitter, ao lançar o Twitter Blue e também para combater a falsificação de identidade dentro das plataformas.
Esta subscrição incluirá vantagens e funções adicionais para quem estiver disposto a pagar. O valor varia entre 11,99$ e 14,99$ e está disponível para IOS e Android.
O serviço em questão destina-se sobretudo a criadores de conteúdo, que usam as redes sociais como um instrumento de trabalho.
Uma das grandes vantagens é o acesso ao selo de verificação, sendo que para efetivamente conseguir essa verificação, terá de enviar um documento que comprove a sua identidade.
Outros benefícios serão o destaque em certas áreas da plataforma, como na pesquisa, comentários e recomendações, o que irá fazer com que as contas tenham um maior alcance. Sendo outro deles, o acesso direto no atendimento ao cliente, com a criação de um chat, onde o suporte será feito diretamente com um colaborador e não de forma automática.
A subscrição estará disponível para Instagram e Facebook, de forma distinta. Por exemplo, se fizer a subscrição no Instagram, esta não é feita também no Facebook de forma automática. Terá de fazer 2 subscrições diferentes para cada plataforma.
O serviço será testado na Nova Zelândia, e na Austrália, onde já está oficializada a primeira fase destes testes.
Este serviço será uma opção para os utilizadores, podendo continuar a utilizar as plataformas sem qualquer custo, porém não terá acesso às vantagens acima mencionadas.