fbpx

Nokia apresenta nova identidade visual

No passado domingo, a Nokia apresentou a nova identidade visual da marca. Trata-se de um rebranding que irá dar um novo posicionamento à marca, diferente do que tinha até agora. A nova identidade visual apresenta cinco variações diferentes, a fonte é mais elegante e o clássico tom azul associado à marca é substituído por uma variedade de cores, dependendo do posicionamento.

 

Se antigamente a Nokia era muito associada aos telemóveis, hoje é “uma empresa de tecnologia de negócios”, mencionou o presidente executivo, Pekka Lundmark. Referiu ainda que “Para sinalizar essa ambição, estamos a atualizar a nossa marca para refletir quem somos hoje – um líder em inovação tecnológica B2B. Esta é a Nokia, mas não como o mundo nos viu antes”.

 

Atualmente, a Nokia enquanto marca, lucra através de negócios, incluindo a venda de equipamento de rede e o licenciamento das suas muitas patentes, como o fabrico de telemóveis. A empresa também tem vindo a investir fortemente na tecnologia 5G. É de referir que a Nokia Mobile é uma dessas patentes da Nokia e vai continuar a existir. 

 

No entanto, a marca distingue-as e a prova disso é a existência de diferentes contas nas redes sociais, a Nokia e a Nokia Mobile. Isto porque, como a marca anunciou, “Estamos a atualizar a nossa estratégia, e, como um factor chave, estamos também a atualizar a nossa marca para refletir quem somos hoje: um líder em inovação tecnológica B2B pioneiro no futuro onde as redes se encontram na nuvem”. Mostram ainda que, “Queremos lançar uma nova marca que se concentre muito nas redes e na digitalização industrial, o que é uma coisa completamente diferente do legado dos telemóveis”.

 

Desta forma podemos confirmar através das informações dadas pela própria Nokia, que os telemóveis Nokia não vão desaparecer, mas, podemos contar com uma grande inovação e presença em diferentes áreas tecnológicas.