fbpx

Google abre lista de espera para testar o rival do ChatGPT, Bard

A Google tem permitido que os utilizadores testem o Bard, o rival do Chat GPT. 

 

Os testes do Bard estão em fase de iniciação nos EUA e no Reino Unido, mas a empresa pretende expandi-los a mais países.

Desde o seu anúncio no início de fevereiro, a Google tem partilhado as interações com o Bard, apenas através de demonstrações gravadas, sendo que o serviço só estava ao alcance de um grupo de teste restrito, de confiança. Pelo contrário, o Chat GPT pode ser testado por qualquer pessoa.

 

Na próxima terça-feira, os utilizadores dos EUA e do Reino Unido poderão juntar-se a uma lista de espera para poder interagir com o Bard. Não será possível integrar a lista de espera com contas “workspace”, ou utilizadores menores de idade.

A Google esclareceu ao The Verge que a disponibilização deste serviço será lenta e que não existe uma data prevista para o acesso da mesma.

 

No blog do Bard são divulgadas as novidades. Uma delas é que a tecnologia inclui avisos que relembram aos utilizadores que o Bard é um teste e, por isso, a palavra “experiment” irá estar ao lado do nome do serviço.

 

O Bard foi desenvolvido a partir do modelo de linguagem para aplicações de diálogo desenvolvido pela Google, o LaMDA. Esta é a resposta da Google ao ChatGPT.