Pepsi apresenta um novo logo, 14 anos depois

14 anos depois do seu último rebranding, a Pepsi apresenta um novo logótipo! A nova identidade visual chegará aos Estados Unidos já neste outono, precisamente no 125º aniversário da marca. A nível global, será apresentada em 2024.

 

De acordo com um comunicado, a nova imagem da marca pretende homenagear a herança da marca e ao mesmo tempo, seguir com visão para o futuro. A Pepsi retornou a incluir o nome entre a faixa branca, dentro de um círculo (figura representativa desde 1987). Em tempos anteriores, o logo já esteve numa carica, ou apenas representado por letras. Entretanto, nos últimos dois logos (desde 1998), o nome da marca já se encontrava fora do círculo.

 

No ano de 2008 foi feita uma atualização na paleta de cores escolhida para um azul e preto elétrico, de modo a criar um contraste e vibração. Para além disso, a cor preta tem o objetivo de realçar o compromisso da Pepsi sem açúcar, um papel determinante para a marca.

 

A Pepsi menciona que o novo design estabelece movimento e animação, o que permite que a marca crie novas dinâmicas, tanto em espaços físicos como digitais. Por isso, alarga a sua criatividade para novas possibilidades de envolver o seu público!