A LCPA tem o prazer de anunciar a parceria com o projeto Viver Compaixão, cujo objetivo é contribuir para criar cidades mais compassivas.
“É um gosto enorme podermos contribuir com o nosso trabalho para projetos que tenham impacto nas comunidades envolventes.” declarou Inês Vargem, COO e Head of Estúdio Digital, da LCPA.
O projeto Viver Compaixão, primeira comunidade compassiva do Algarve, foi apresentado à comunidade no dia 5 de abril de 2023, no qual a representante da LCPA, no grupo de Advocacy do projeto, Inês Vargem, e a equipa envolvida estiveram presentes para assinar o protocolo de parceiro.
Este é um projeto de branding desenvolvido pela LCPA que assenta na missão e objetivos que Viver ComPaixão pretende transmitir, como a acessibilidade, minimalismo, positivismo e leveza, para promover uma comunidade mais humana, presente, amiga e melhorar a literacia em saúde.
Na identidade visual do projeto, este propósito está representado através do símbolo do infinito incorporado com as letras C e O, que simbolizam o vínculo entre as pessoas e os voluntários, a união e o compromisso. As linhas curvas da tipografia selecionada procuram transmitir uma sensação de leveza e positividade. Já a paleta cromática tem por base cores vivas que representam positividade, propósito, confiança, otimismo e segurança.
O projeto Viver Compaixão está presente em três conselhos diferentes, São Brás de Alportel, Faro e Loulé, representados, respetivamente, na linguagem visual, através do verde, associado à serra, através do amarelo, relacionado com a praia e o turismo e através do cor de laranja, representando o barrocal.
Estamos orgulhosos por estar associados a este projeto que representa também a visão da LCPA em contribuir para o desenvolvimento das comunidades.