Foi lançada a nova campanha de regresso às aulas da Staples, com uma comunicação impactante para uma realidade habitual na sociedade atual.Esta campanha tem como objetivo passar uma mensagem importante para os pais, filhos, familiares e professores.
A Staples reuniu os três artistas portugueses, Fernando Daniel, Ivandro e Marisa Liz, contribuindo para esta campanha através da criação de um tema musical original que se foca na importância de criar equilíbrio e mais tempo para estar presente na vida uns dos outros.
O nome da música é #MantémALigação, e o videoclipe mostra vários cenários e momentos do dia-a-dia, que destacam a importância de estar presente, mantendo a ligação virtual, mas nunca esquecendo também da ligação física e afetiva de família, amigos, colegas e professores.
É feita uma reflexão muito importante nesta campanha, focada no “equilíbrio entre a socialização online e as relações interpessoais. Por isso, faz o apelo a crianças, famílias e professores: neste regresso às aulas #MantémALigação.”.
A sociedade em geral tem vindo a evoluir, e com o desenvolvimento das novas tecnologias, e das gerações mais novas serem os principais “alvos” das mesmas, acaba por afetar por vezes a sua socialização e comunicação na escola, como também em família, se o uso for principalmente excessivo.
A Staples afirma que a tecnologia não é um inimigo. Aliás, a empresa assume que esta, em conjunto com a Internet, modificou a forma das pessoas se ligarem, conversarem e partilharem.
“E que há um mundo de vantagens na forma como as crianças e jovens têm cada vez mais fácil acesso a uma enorme quantidade de informação e a ferramentas de conexão, que facilitam o contacto com terceiros e permitem obter o que se deseja mais rapidamente. Mas também há o lado em que estas ferramentas, se usadas de forma excessiva, podem proporcionar distração, desfoco ou falta de empatia”, considera a empresa.
Ainda existe uma grande ideia original da Staples que realizou uma parceria com a Universal Music e produção e realização do Atelier Imprensa, contando ainda com alguns rostos muitos conhecidos no videoclipe como o apresentador João Baião, a atriz Sara Matos, o apresentador João Paulo Sousa, a apresentadora Andreia Rodrigues, o ator Ruy de Carvalho, a apresentadora Ana Marques e a apresentadora Cláudia Borges.