A Freepik, uma empresa global inserida no setor de tecnologia e sendo a maior plataforma de recursos audiovisuais do mundo, anunciou a sua reformulação da marca. A Freepik estabeleceu uma parceria com a agência de publicidade criativa premiada de São Francisco, Partners in Crime, para desenvolver a sua nova identidade visual e o seu posicionamento. Qual é a sua missão? Ajudar qualquer pessoa a criar designs fantásticos mais rapidamente, para expressar o poder das suas ideias.
Ao longo da última década, a amplitude e a qualidade da oferta do Freepik foram reforçadas e, como resultado, registou-se um crescimento incrível. Só no último ano, adquiriu a Original Mockups, a Iconfinder e a Videvo, atingindo 87 milhões de dólares em receitas (um aumento de 25% em relação ao ano anterior) e expandiu a sua equipa de liderança nos EUA.
Joaquin Cuenca Abela, Diretor Executivo e CEO da Freepik Company, explica que “Quando fundámos o Freepik em 2010, o objetivo foi sempre o de capacitar os nossos utilizadores. Quer seja uma empresa, um designer, uma marca pessoal, um professor ou qualquer outra coisa, merece ter acesso a ferramentas e recursos que transformem as suas ideias em realidade sem, por exemplo, precisar de competências para utilizar o Adobe Creative Suite ou do orçamento para uma subscrição dispendiosa. Agora, temos 580 funcionários, mais de 52.000 colaboradores, 850 colaboradores de design freelance e mais de 100 milhões de utilizadores mensais, mas esse objetivo continua a ser verdadeiro. Precisávamos de uma identidade de marca que representasse o nosso sucesso, mas também o nosso compromisso com as nossas raízes. Agora temos isso“.
Com a reformulação da marca e a colaboração com a Partners in Crime, o ex-diretor do Twitter e mestre do marketing, Carlos Cantu, CMO da Freepik, afirmou que “Este projeto foi enorme e incrivelmente gratificante – uma empresa de design a redesenhar-se a si própria! Como colegas criativos, trabalhar com a Partners in Crime foi o padrão de ouro. A colaboração entre as equipas foi eficiente e poderosa“.