fbpx

SIC Notícias Inicia Nova Etapa com Rebranding e Enfoque no Digital

No dia 9 de outubro, a SIC Notícias pretende ser mais do que um canal de televisão, e para esse novo objetivo, o rebranding foi o começo para a inovação. A atualidade noticiosa será agora abordada de uma perspetiva abrangente, onde o digital ganha um papel mais proeminente. Seja através da televisão, telemóvel ou qualquer outro dispositivo, a SIC Notícias ambiciona ser a principal fonte de informação.

O canal pioneiro, desde 2001, na implementação da  informação por cabo em Portugal, antecipa-se às mudanças nos hábitos de consumo de informação ao apostar fortemente no meio digital. Para isto, apresenta um novo site e uma aplicação renovada. Esta reformulação é acompanhada por uma campanha publicitária abrangente em TV, imprensa, rádio, outdoor, digital e multibanco.

Em declarações exclusivas ao Meios & Publicidade, Ricardo Costa, diretor de informação da SIC Notícias, revela que esta renovação inclui um rebranding e um novo logotipo, algo inédito desde 2001. Em colaboração com a consultora Adyant, o objetivo primordial é fortalecer e ampliar a audiência, mantendo a distinção e solidez em termos comerciais.

A SIC Notícias tem como principal objetivo com este rebranding  posicionar-se como um canal mais moderno e digital, disponibilizando conteúdos de forma flexível aos espetadores, ouvintes e leitores, sem perder a sua identidade editorial. Este movimento representa uma evolução notável na imagem do canal, sem alterações substanciais na sua orientação editorial desde 2021.