fbpx

“Obrigado por darem luta” - o agradecimento da SIC para a TVI

No dia 1 de março de 2024 foi recebida a notícia da liderança da TVI nas audiências nacionais, ocupando o lugar tomado pela SIC nos últimos 60 meses.

No entanto, a SIC esmerou-se na parabenização do canal concorrente: nas redes sociais, partilhou um vídeo com uma mensagem para os seus espectadores, deixando a nota: “Queremos que continue a conhecer Portugal e o mundo. Que se emocione, que ria, que sinta que vale a pena estar connosco. Na SIC, gostamos de olhar os outros e perceber o que procuram”.

Mas não ficou por aqui: Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento e Diretor de Programas da SIC, publicou nos stories do Instagram um vídeo de um avião a sobrevoar o edifício da Media Capital, onde se situam as instalações da TVI, com a mensagem “Obrigada por darem luta. SIC”.

Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Media Capital, já reagiu à vitória da TVI nas audiências: “São bons naquilo que fazem. E ter concorrentes que são bons no que fazem tornam o desafio mais aliciante, obriga-nos a uma maior exigência.”

A SIC, reconhecendo a força da sua concorrente, demonstra um espírito positivo e de fair-play, salientando a importância da competição para a evolução da televisão em Portugal, evidenciada pela mensagem aérea.

Resta saber como se desenrolarão os próximos meses, com a SIC a procurar recuperar o primeiro lugar e a TVI a consolidar a sua posição de liderança. A batalha pela audiência está acesa e o público português será o que mais irá usufruir, com uma oferta televisiva cada vez mais rica e diversificada.