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Como é que as Newsletters Podem Impulsionar o Sucesso do Teu Negócio?

Hoje em dia, no mundo digital, a atenção do público é disputada a cada segundo, e é essencial encontrar formas mais eficazes de te destacares e agarrares os teus clientes e potenciais clientes.

Se tens um negócio e ainda não utilizas newsletters para te conectares com o teu público, estás a perder uma oportunidade valiosa de impulsionar o teu negócio.

Mas porque é que esta ferramenta é tão importante e pode ser a chave para o sucesso da tua estratégia de marketing?

1 – Estabelece uma ligação com o teu público

O e-mail marketing é a tua linha direta de comunicação com os teus clientes e potenciais clientes. Ao enviares regularmente conteúdo valioso e relevante para o teu público, estás a criar uma relação de proximidade com os teus clientes!

2 – Quem é lembrado não é esquecido

Com tantas mensagens, e-mails, campanhas e vídeos, é um verdadeiro desafio competir pela atenção do público online, e é fácil ser esquecido. No entanto, ao enviar newsletters com regularidade e com valor, estás a garantir que a tua marca está presente na mente dos teus clientes.

3 – Promove a tua marca de forma impactante

As newsletters são a plataforma ideal para promoveres os teus produtos e serviços de forma subtil e informativa. Desde, destacar novos lançamentos, ofertas especiais, ou produtos que queiras destacar, as newsletter permitem mostrar a tua marca ao mundo!

4 – Construção de Autoridade e Credibilidade

Ao forneceres conteúdo de valor e educativo, estás a demonstrar a tua experiência e expertise no teu setor. Isto ajuda a construir uma reputação sólida e credível para a tua marca, tornando os clientes mais propensos a confiar na tua marca e nos teus produtos.

5 – Direciona o teu Público para o Que Realmente Importa

Esta é uma excelente forma de direcionar tráfego para o teu website! Ao incluíres links para artigos, blogs, ou páginas específicas do teu website estás a incentivar os teus subscritores a explorarem os teus produtos e serviços!

Agora que já conheces a importância desta ferramenta, quais são os elementos-chave para entregares uma newsletter cativante, com conteúdo de valor, e que resulte em termos estratégicos?

6 passos para criares uma newsletter de valor!

Antes de te aventurares pelo mundo das newsletters é importante que conheças, em 1º lugar, o teu público-alvo. Percebe quais as suas necessidades, que temas deves abordar e o mais importante, implementa uma comunicação que conecte o teu público!

O 2º passo, é estruturar. Cria dinâmica, com imagens, botões, emojis, e um footer que contenha as informações-chave da tua marca.

O 3º passo é encontrares temas que envolvam o teu público. Antes de promoveres a tua marca, estabelece uma conexão com os teus subscritores.

O 4º passo é criares um título impactante! A primeira impressão que o leitor tem da tua newsletter é o título, cria um título intrigante que desperte a sua curiosidade.

O 5º passo é incluíres CTAs (Call To Action), chamadas de atenção, que levem o teu público a clicar no teu website. É importante teres CTAs claros e persuasivos que incentivem a interação do teu público!

O 6º passo, é ser consistente! Envia a tua newsletter regularmente. Não deixes que o teu público se lembre do teu concorrente em vez de ti.

Quais são as minhas dicas para desenvolveres uma newsletter de valor?

  • Utiliza emojis no título, há uma maior probabilidade de o leitor abrir o teu email!
  • Sê curto e conciso, não precisas de um testamento para envolveres o teu público!
  • Testa, testa, testa, e otimiza todas as vezes!
  • Cria uma newsletter dinâmica, mas não a transformes numa confusão, evita utilizar demasiadas cores, tipos de letra e imagens.
  • Oferece conteúdo de qualidade!

Não subestimes o poder das newsletters, aproveita ao máximo o potencial desta ferramenta e leva o teu negócio a outro nível!

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Margarida Veríssimo

Social Media Manager | Copywriter