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Decathlon revela novo rebranding e estratégia digital

A Decathlon, gigante do setor desportivo, realizou uma transformação significativa na sua identidade de marca, marcando uma evolução fundamental na sua abordagem global. Sob o lema “Mudamos a identidade da marca, ou melhor evoluímos”, a empresa revelou não apenas um novo logótipo, mas uma reformulação completa da sua imagem, refletida numa abordagem mais vibrante e energética.

Celine Del Genes, COO Global da Decathlon, enfatizou: “Uma identidade é uma forma de estar. Portanto, a grande mudança é obviamente ter um logotipo, mas uma identidade de marca é mais do que um logótipo”. Detalhou ainda que além do novo logotipo, a empresa também introduziu uma paleta de cores revitalizada, trazendo de volta o verde do passado para complementar um novo azul vibrante. Além disso, a tipografia, a música de fundo e até mesmo o “jingle” foram elementos destacados como parte desta nova identidade.

Com o nome “A Órbita”, o novo logotipo simboliza a ambição da Decathlon de se destacar no cenário desportivo global. Esta mudança não é apenas estética, a Decathlon reformulou a sua estratégia para competir mais eficazmente com outros players do mercado, enquanto abandona a antiga conotação de ser apenas uma retalhista.

Esta mudança reflete uma estratégia mais digital e modernizada, visando oferecer a melhor experiência possível aos clientes, desde o principiante até ao atleta de alta competição, mantendo uma forte relação qualidade-preço e foco em inovação.

Uma das principais prioridades da empresa é a experiência do consumidor, refletida não apenas no novo branding, mas também na remodelação das lojas físicas, apelidadas carinhosamente de “caixas azuis”. “O que importa é o cliente e a experiência do consumidor”, afirmou Del Genes. “Vamos ter uma área maior, um ponto de entrada mais espaçoso, ferramentas digitais da loja para ajudar o cliente a encontrar o produto certo, além de mais elementos visuais”.

O processo de rebranding, que levou dois anos para ser estruturado, já está em andamento no mundo digital, com as primeiras lojas físicas renovadas em Paris e Londres. No entanto, o plano completo abrange mais de 1700 lojas em todo o mundo, com a meta de que todas adotem a nova identidade até o final de 2026.

Com esta nova abordagem, a Decathlon está pronta para redefinir a sua presença no mercado global, reforçando o seu compromisso com o desporto e a excelência em todos os níveis.